Avançar para o conteúdo principal

Resultados do peddy paper “Navegas em Segurança?”


No dia 11 de fevereiro celebrou-se o Dia da Internet mais Segura 2020, com o lema “Juntos por uma Internet Melhor”.
Neste enquadramento, na semana de 17 a 21 de fevereiro, os alunos do 7.º e 8.º anos participaram no peddy paper “Navegas em Segurança?”, com o objetivo de testarem os seus conhecimentos, respondendo às noventa questões (450 pontos), disponibilizadas nos Qr-Codes dos sete cartazes distribuídos em espaços escolares. Esta atividade teve também como intuito consciencializar os alunos para a utilização segura e responsável da Internet.
Apurados os resultados da realização do peddy paper, os três grupos que apresentaram as melhores pontuações foram:
Os Bombeiros Rogérios (7.º F)  - com 425 PONTOS
- Carlos Bessa
- Francisco Mestre
- Kaio Conceição

Marega (7.º F)  - com 425 PONTOS
- Alexandre Rebelo
-Herman Kovalchuk
-João Carvalho

Icaleju (7.º A) - com 420 PONTOS
- Carolina Madureira
- Ivo Teixeira
- Joana Malheiro
- Leonor Fraguito

Muitos parabéns para as equipas que conseguiram os melhores resultados e para todos os alunos participantes, distribuídos pelos 64 grupos de trabalho.
A Internet é uma das melhores invenções, mas só tem sentido se a utilizarmos com segurança!
O grupo de Informática

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3