Avançar para o conteúdo principal

Dia das Línguas


Olhar atento

Olhei para mim. Olhei à minha volta. Olhei para o passado, para o presente. Para o que sou, para o que serei. E dei por mim a pensar no porquê de ser assim.
Olhei para mim. Deparei-me com uma pessoa com objetivos de vida elevados, e era por isso que dava tudo por tudo para os cumprir. Uma pessoa que ia buscar energia aonde fosse preciso. Uma pessoa que nunca desistia.
Olhei à minha volta. Reparei que tinha muitas pessoas a confiar em mim. Reparei que tinha muitas pessoas a apoiar-me nos maus e nos bons momentos. Reparei que tinha pessoas que gostariam de ser como eu.
Olhei para o passado, para o presente. Vi em ambos uma pessoa determinada. Não diferiam em muito, apenas nas responsabilidades que iam aumentando com o passar do tempo.
Olhei para o que sou, para o que serei. E dei por mim a pensar no porquê de ser assim. Pensei. Voltei a pensar. Não chegava a lado nenhum. Foi então que voltei a olhar à minha volta e cheguei a uma conclusão.
Tudo se deve às pessoas que me rodeiam. A todas mesmo. As pessoas que estão sempre lá, as verdadeiras. Foram elas que me ajudaram a crescer. Foram elas que me fizeram abrir os olhos. Foram elas que me fizeram como eu realmente sou.
Obrigada.

Mariana Santos – 10º D

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E