Avançar para o conteúdo principal

Junho | Mês de relatórios | Projetos de sucesso - Escola a ler - Livr’à mão

Durante o 3º período, os alunos do 7.º B da Professora Adelaide Ferreira, em articulação com a Biblioteca Escolar, visitaram a biblioteca e, com orientação da professora, escolheram os livros para a atividade Livro à mão. Em articulação com o projeto - Volta ao mundo em 80 leituras - a sua escolha recaiu sobre autores sul-americanos:





As respostas das fichas de leitura são elucidativas do sucesso da atividade: 

"Eu adorei ler o livro apesar do seu final pois fala de um amor muito bonito e invulgar mas no final não dá certo."

"Eu adorei ler o livro apesar do seu final pois fala de um amor muito bonito e invulgar mas no final não dá certo."

"Agradou-me o desfecho do livro porque é uma história interessante que não perde o interesse e que prende um leitor da primeira página até à última. A maneira como o escritor descreve o ambiente, os pensamentos do protagonista, os personagens etc. é bastante interessante. As mensagens que a obra transmite-nos também é bastante importante, na minha opinião." 

"Agradou me o desfecho do livro porque o ditador faleceu e muitas pessoas saíram à rua para festejar e assim a ditadura que durou muito tempo tinha acabado."

"Aconselho este livro aos meus colegas pois é um livro que eu achei interessante, cativante e intrigante não só por estar muito bem escrito como também aborda temas importantes para a sociedade atual."

A frase que mais me marcou:

"Aquilo do gondoleiro, da gôndola, e de beijar ardorosamente, ficou semi-esclarecido depois de um par de horas de troca de opiniões salpicadas de anedotas picantes. Mas o mistério de uma cidade em que as pessoas precisam de barcos para andar de um lado para o outro, esse não percebiam de maneira nenhuma." Escolhi esta frase porque permite ao leitor perceber como é que o velho pensa quando lê um romance."







 




 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

O 25 de abril visto de fora - Espanha

Durante o ano de 1974, Portugal ocupou as primeiras páginas de jornais, revistas e outros órgãos de comunicação social, em grande parte do mundo desenvolvido. A professora de Espanhol, Sílvia Meireles desafiou os seus alunos a pesquisarem o modo como a revolução de abril foi noticiada pelos meios de comunicação social espanhóis. O franquismo e as semelhanças entre as duas ditaduras e as condições de vida difíceis, também em Espanha, foram objeto de pesquisa que os alunos sintetizaram nos infográficos que partilhamos. A biblioteca foi o espaço de apresentação dos trabalhos para a turma e para os alunos e professores presentes.

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3