Avançar para o conteúdo principal

Parabéns! João Pinho, aluno do 11.º D, vence a fase regional das IX Olimpíadas da Economia

João Pinho, aluno do 11º ano de Economia na nossa escola, foi apurado para a fase nacional das IX Olimpíadas de Economia em Coimbra. A fase nacional realizar-se-á presencialmente, entre 6 e 8 de maio, em Coimbra. Após a fase de escolas e a fase regional, o João conseguiu o seu apuramento para a fase nacional e merece os nossos Parabéns! Participaram mais de 8250 alunos de 172 escolas, tendo sido apurados apenas 60 para a fase nacional.

As Olimpíadas da Economia são uma iniciativa de caráter social implementada nas escolas secundárias de Portugal, tendo sido iniciada em 2013/2014, pelo projeto Une dois Mundos. Para além dos alunos da Universidade de Coimbra, antigos participantes juntam-se à equipa na procura de um melhoramento contínuo do projeto.

Com o objetivo de promover o gosto pela ciência económica nos mais novos, as Olimpíadas da Economia propõem-se a despertar nos jovens um apurado sentido crítico pela atualidade económica, sendo que a atividade é destinada a todos os estudantes, independentemente da área científica de estudo pelas quais estes optaram.

O projeto visa ainda criar uma união entre o ensino secundário e o ensino superior, aproximando os estudantes portugueses daquela que é a mais antiga e reputada universidade de Portugal e da Lusofonia: a Universidade de Coimbra.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jogos de tabuleiro - um sucesso

Com uma média de 35 utilizações por dia, os jogos de tabuleiro têm sido um sucesso. Uma das mais recentes iniciativas da biblioteca tem sido a criação de um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, que tem registado um enorme sucesso. Este espaço oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver competências como o pensamento estratégico, a colaboração e a resolução de problemas. Os jogos de tabuleiro têm atraído um grande número de alunos, tornando-se um ponto de encontro para momentos de convívio e aprendizagem informal. 

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

A Vida no Céu de José Eduardo Agualusa

  A vida no Céu, um romance de José Eduardo Agualusa que nos obriga a refletir sobre as questões da sustentabilidade, tem como subtítulo “Romance para Jovens e Outros Sonhadores”. A ação localiza-se num futuro não datado, 30 anos depois do grande dilúvio que submergiu os pontos mais elevados da Terra. A vida sobre as águas tornou-se insustentável, devido à temperatura e à toxicidade dos mares. Os sobreviventes vivem nas nuvens, no céu, em grandes ou pequenos aglomerados populacionais. Há dirigíveis enormes, com nomes como Xangai, New York e São Paulo; as famílias mais pobres, sem meios para comprar apartamentos nessas cidades flutuantes, construíram balões, muitos deles rudimentares. Depois da apresentação e análise desta obra, terminaremos com uma atividade interativa, envolvendo todos os participantes na sessão. A atividade foi um sucesso. Muito formativa e interativa.