Avançar para o conteúdo principal

Visita do Primeiro-Ministro, do Ministro da Educação e do Presidente da Câmara Municipal à Biblioteca

No dia 7 de abril, o Primeiro-Ministro, o Ministro da Educação e o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real e restante equipa, visitaram a biblioteca da escola que foi objeto de requalificação, tal como os restantes espaços da escola.

Foi unânime a consideração de que o novo espaço está esteticamente atrativo e funcional.

Foi com muito agrado que pudemos responder às questões do Srº Ministro da Educação sobre os projetos em desenvolvimento na biblioteca e as atividades e serviços prestados, em linha, durante o confinamento.






Imagens retiradas de diferentes órgãos de Comunicação Social.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jogos de tabuleiro - um sucesso

Com uma média de 35 utilizações por dia, os jogos de tabuleiro têm sido um sucesso. Uma das mais recentes iniciativas da biblioteca tem sido a criação de um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, que tem registado um enorme sucesso. Este espaço oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver competências como o pensamento estratégico, a colaboração e a resolução de problemas. Os jogos de tabuleiro têm atraído um grande número de alunos, tornando-se um ponto de encontro para momentos de convívio e aprendizagem informal. 

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Cartas à Democracia

Está disponível, na biblioteca escolar, a exposição "Democracia aqui tão perto", com incidência na caracterização e explicação da importância e papel das eleições autárquicas. A exposição e as atividades de exploração sugeridas adequam-se a todos os anos de escolaridade e pretende-se  que seja uma  experiência pedagógica significativa , que promova competências de interpretação, pensamento crítico e participação cívica. A exposição oferece uma oportunidade de: Explorar criticamente os conteúdos apresentados, a partir de diferentes perspetivas disciplinares; Refletir sobre a democracia enquanto valor central da cidadania e sobre os riscos que enfrenta nas sociedades contemporâneas; Envolver os alunos em atividades ativas , como a elaboração de Cartas à Democracia ou de reflexão sobre a sua autarquia, que traduzam os seus compromissos pessoais com os valores democráticos. Os cartazes expostos:        Avaliação: