Avançar para o conteúdo principal

Show “Física Viva”

 O Clube de Ciência Viva ofereceu à comunidade educativa uma aula de Física diferente, de forma a mostrar que as aulas desta disciplina podem ser Emocionantes e Divertidas. 
Foi, então, com enorme entusiasmo que algumas turmas do 7º ano receberam o Show “Física Viva”, dinamizado pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.
Este show “Física Viva” proporcionou momentos em que o público foi convidado a experimentar as aplicações da Física, permitindo, através de um discurso simples aliar rigor científico a momentos lúdicos de imaginação e criatividade e aliciando o público para uma intervenção ativa.
O espetáculo iniciou com uma apresentação de luz laser e cor e percorreu vários ramos da Física, como Ondas , Mecânica , Termodinâmica e Eletromagnetismo.
Este espetáculo apresentado nas escolas resulta de uma adaptação do "Show de Física" do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, desenvolvido por António José Fernandes, Jorge Monteiro e Pedro Pombo.
A Escola Secundária São Pedro está muito agradecida à Fabrica Centro de Ciência Viva de Aveiro por tornar a Ciência, neste caso a Física, tão EMOCIONANTE, ESPETACULAR E DIVERTIDA.
A Coordenadora do Clube Ciência Viva
Sónia Nogueira







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3