Avançar para o conteúdo principal

PROJECTO "JUVENTUDE SABER COM NORMAS"

O Instituto Português da Qualidade pretende levar a efeito, junto das Escolas Nacionais pelo terceiro ano consecutivo (ano lectivo 2010/2011), o Projecto Juventude “Saber com Normas”, incluído no âmbito do Projecto Juventude, cujo propósito é o de promover, informar, envolver e sensibilizar os mais jovens para o significado da Normalização e para a importância do seu papel quer do ponto de vista da Economia quer, numa perspectiva mais abrangente, da própria Sociedade.

Este Projecto tem como destinatários os jovens que frequentam o Ensino Secundário (12º ano) e propõe aos estudantes a realização de um trabalho criativo no âmbito da normalização, com recurso à pesquisa de normas para temas à escolha.

No final do ano lectivo haverá a selecção de cinco vencedores (um por região) e entrega de prémios.

A informação sobre a forma de participar neste Projecto e como fazer as pesquisas necessárias à elaboração do trabalho encontra-se no site do IPQ em www.ipq.pt, devendo clicar em cima da mascote do Projecto o “NORMI”.

Esta iniciativa continuará a contar com a parceria da Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular e com o apoio das Direcções Regionais de Educação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3