Avançar para o conteúdo principal

PROJECTO "JUVENTUDE SABER COM NORMAS"

O Instituto Português da Qualidade pretende levar a efeito, junto das Escolas Nacionais pelo terceiro ano consecutivo (ano lectivo 2010/2011), o Projecto Juventude “Saber com Normas”, incluído no âmbito do Projecto Juventude, cujo propósito é o de promover, informar, envolver e sensibilizar os mais jovens para o significado da Normalização e para a importância do seu papel quer do ponto de vista da Economia quer, numa perspectiva mais abrangente, da própria Sociedade.

Este Projecto tem como destinatários os jovens que frequentam o Ensino Secundário (12º ano) e propõe aos estudantes a realização de um trabalho criativo no âmbito da normalização, com recurso à pesquisa de normas para temas à escolha.

No final do ano lectivo haverá a selecção de cinco vencedores (um por região) e entrega de prémios.

A informação sobre a forma de participar neste Projecto e como fazer as pesquisas necessárias à elaboração do trabalho encontra-se no site do IPQ em www.ipq.pt, devendo clicar em cima da mascote do Projecto o “NORMI”.

Esta iniciativa continuará a contar com a parceria da Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular e com o apoio das Direcções Regionais de Educação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Cartas à Democracia

Está disponível, na biblioteca escolar, a exposição "Democracia aqui tão perto", com incidência na caracterização e explicação da importância e papel das eleições autárquicas. A exposição e as atividades de exploração sugeridas adequam-se a todos os anos de escolaridade e pretende-se  que seja uma  experiência pedagógica significativa , que promova competências de interpretação, pensamento crítico e participação cívica. A exposição oferece uma oportunidade de: Explorar criticamente os conteúdos apresentados, a partir de diferentes perspetivas disciplinares; Refletir sobre a democracia enquanto valor central da cidadania e sobre os riscos que enfrenta nas sociedades contemporâneas; Envolver os alunos em atividades ativas , como a elaboração de Cartas à Democracia ou de reflexão sobre a sua autarquia, que traduzam os seus compromissos pessoais com os valores democráticos. Os cartazes expostos:        Avaliação: