Avançar para o conteúdo principal

Aconteceu na Biblioteca

Como já vem sendo hábito, a Biblioteca da Escola foi mais uma vez palco de actividades integradas na Festa das Broas.

A E
ucaristia, animada pelos alunos de EMRC (da Professora Lídia Branco) e celebrada pelo padre João Curralejo, encheu a Biblioteca de alunos, professores e funcionários.













Mais tarde, um grupo de alunas do 8º B encantou os presentes com a declamação de poemas de Fernando Pessoa alusivos aos descobrimentos.




Por fim, o tradicional Concerto das Broas, organizado em parceria com o Conservatório Regional de Música de Vila Real, evidenciou o talento dos alunos que o frequentam.




Programa


Rita Salgado - Piano
Für Elise - L. van Beethoven


Hugo Ribeiro - Clarinete
"1º Andamento concerto Kozeluc"
"estudo n.º11 Gabucci"

Ana Ribeiro - Piano

Fogueta - Parchebel

Francisco Xavier - Percussão
Estudo n.º 4 de M. Peters


Ana Nunes - Órgão
"O Lord my God"


Tiago Rocha e Carla Machado - Violino
"Duo Kenmure's Up and Awa"


Rafael Almeida - Piano
Tango - A. Vilheldo

Prof. Ana Maria Miranda e Prof. Filipa Andrade
Sonata em sib BWU 1020 - J. S. Bach
- Sicilienne

Pé de Moleque - Celso Machado





























Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Cartas à Democracia

Está disponível, na biblioteca escolar, a exposição "Democracia aqui tão perto", com incidência na caracterização e explicação da importância e papel das eleições autárquicas. A exposição e as atividades de exploração sugeridas adequam-se a todos os anos de escolaridade e pretende-se  que seja uma  experiência pedagógica significativa , que promova competências de interpretação, pensamento crítico e participação cívica. A exposição oferece uma oportunidade de: Explorar criticamente os conteúdos apresentados, a partir de diferentes perspetivas disciplinares; Refletir sobre a democracia enquanto valor central da cidadania e sobre os riscos que enfrenta nas sociedades contemporâneas; Envolver os alunos em atividades ativas , como a elaboração de Cartas à Democracia ou de reflexão sobre a sua autarquia, que traduzam os seus compromissos pessoais com os valores democráticos. Os cartazes expostos:        Avaliação: