Avançar para o conteúdo principal

Horta Aromática

Os alunos Patrícia Mendes e João Fernandes, ofereceram à Biblioteca um livro, da sua autoria, sobre ervas aromáticas. Muito obrigada!

Este livrinho sobre ervas aromáticas foi elaborado com a colaboração da Patrícia Sofia Mendes  e do João Pedro Fernandes, alunos do 12.ºG, com necessidades educativas especiais, no âmbito do projeto, proposto no inicio do ano, pela Educação Especial, “Arquitetando… Horta Aromática”. Todo o trabalho de preparação para o livro cumpriu também o objetivo de consolidar algumas das aprendizagens adquiridas e que estavam delineadas nos Programas Educativas Individuais dos alunos. Ambos puderam levar um exemplar para casa e a foto mostra o momento em que é oferecido um exemplar à Biblioteca da nossa escola, para que possa ser consultado por toda a comunidade educativa. Nele podemos encontrar informação diversa sobre as ervas aromáticas mais comuns, algumas curiosidades sobre as mesmas, fotos e ilustrações da responsabilidade dos alunos e até receitas de culinária! Com ervas aromáticas, claro!    Boas Férias !!!

As professoras: Maria José Silva e Carmelina Dias

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Cartas à Democracia

Está disponível, na biblioteca escolar, a exposição "Democracia aqui tão perto", com incidência na caracterização e explicação da importância e papel das eleições autárquicas. A exposição e as atividades de exploração sugeridas adequam-se a todos os anos de escolaridade e pretende-se  que seja uma  experiência pedagógica significativa , que promova competências de interpretação, pensamento crítico e participação cívica. A exposição oferece uma oportunidade de: Explorar criticamente os conteúdos apresentados, a partir de diferentes perspetivas disciplinares; Refletir sobre a democracia enquanto valor central da cidadania e sobre os riscos que enfrenta nas sociedades contemporâneas; Envolver os alunos em atividades ativas , como a elaboração de Cartas à Democracia ou de reflexão sobre a sua autarquia, que traduzam os seus compromissos pessoais com os valores democráticos. Os cartazes expostos:        Avaliação: