Avançar para o conteúdo principal

Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


Concurso de Cartazes Digitais



Está aberto o Concurso de Cartazes Digitais sobre o tema "Aprende a descodificar o teu mundo".

Podem concorrer todos os alunos da escola, individualmente ou em grupo, com um cartaz original em formato digital.

Cada cartaz  deve ser enviado num único ficheiro digital, gravado com extensão JPEG ou PDF e que não exceda os 5 MB para o seguinte endereço: biblioteca@escolasaopedro.pt  até ao dia 30 de outubro de 2016.

Os concorrentes devem identificar-se com o nome, o ano de escolaridade e a turma.

Os elementos a utilizar na composição do cartaz devem estar obrigatoriamente relacionados com o tema e incluir os logótipos da Escola e da Biblioteca.

Participa!

O cartaz vencedor será impresso e exposto no placard da Biblioteca.

Os melhores cartazes serão divulgados no Blogue, Facebook e Twitter da Biblioteca.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jogos de tabuleiro - um sucesso

Com uma média de 35 utilizações por dia, os jogos de tabuleiro têm sido um sucesso. Uma das mais recentes iniciativas da biblioteca tem sido a criação de um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, que tem registado um enorme sucesso. Este espaço oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver competências como o pensamento estratégico, a colaboração e a resolução de problemas. Os jogos de tabuleiro têm atraído um grande número de alunos, tornando-se um ponto de encontro para momentos de convívio e aprendizagem informal. 

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

A Vida no Céu de José Eduardo Agualusa

  A vida no Céu, um romance de José Eduardo Agualusa que nos obriga a refletir sobre as questões da sustentabilidade, tem como subtítulo “Romance para Jovens e Outros Sonhadores”. A ação localiza-se num futuro não datado, 30 anos depois do grande dilúvio que submergiu os pontos mais elevados da Terra. A vida sobre as águas tornou-se insustentável, devido à temperatura e à toxicidade dos mares. Os sobreviventes vivem nas nuvens, no céu, em grandes ou pequenos aglomerados populacionais. Há dirigíveis enormes, com nomes como Xangai, New York e São Paulo; as famílias mais pobres, sem meios para comprar apartamentos nessas cidades flutuantes, construíram balões, muitos deles rudimentares. Depois da apresentação e análise desta obra, terminaremos com uma atividade interativa, envolvendo todos os participantes na sessão. A atividade foi um sucesso. Muito formativa e interativa.