Avançar para o conteúdo principal

Miúdos pelos Direitos Humanos

Concurso de Desenho sobre Direitos Humanos



O que é que os Direitos Humanos significam para ti? Se tens entre 10 e 14 anos, participa neste concurso mundial de desenho para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Posso desenhar sobre o quê?

Esta competição propõe 3 temas para que te possas inspirar. Escolhe um e começa a desenhar!

1. Pinta ou desenha um Direito Humano que sintas que deva ser defendido. Escolhe um dos 30 artigos e ilustra-o criativamente.
2. Pinta ou desenha alguém que admires pela defesa ou promoção dos Direitos Humanos.
3. Pinta ou desenha uma situação em que mostres como tu podes defender um direito humano. Existem muitas maneiras simples de defender os Direitos Humanos: apontar a intolerância, expressar a tua opinião, participar numa marcha, ajudar alguém em necessidade. Mostra ao mundo como fazes a diferença!

Submissão de trabalhos
Primeiro deves enviar uma imagem, fotografia ou digitalização do teu desenho, não o trabalho original. Podes submeter o desenho neste website (http://kids4humanrights.org/Submit) ou enviá-lo para este endereço eletrónico: kids4humanrights@gabarron.org. até ao dia 31 de outubro de 2018.

Se fores um dos finalistas então deverás enviar o teu desenho para a Fundação Gabarron, na altura receberás mais instruções.

Ver mais informações aqui: https://www.unric.org/pt/concursos-e-campanhas/32448-competicao-de-desenho-miudos-pelos-direitos-humanos-kids4humanrights

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Cartas à Democracia

Está disponível, na biblioteca escolar, a exposição "Democracia aqui tão perto", com incidência na caracterização e explicação da importância e papel das eleições autárquicas. A exposição e as atividades de exploração sugeridas adequam-se a todos os anos de escolaridade e pretende-se  que seja uma  experiência pedagógica significativa , que promova competências de interpretação, pensamento crítico e participação cívica. A exposição oferece uma oportunidade de: Explorar criticamente os conteúdos apresentados, a partir de diferentes perspetivas disciplinares; Refletir sobre a democracia enquanto valor central da cidadania e sobre os riscos que enfrenta nas sociedades contemporâneas; Envolver os alunos em atividades ativas , como a elaboração de Cartas à Democracia ou de reflexão sobre a sua autarquia, que traduzam os seus compromissos pessoais com os valores democráticos. Os cartazes expostos:        Avaliação:

A Vida no Céu de José Eduardo Agualusa

  A vida no Céu, um romance de José Eduardo Agualusa que nos obriga a refletir sobre as questões da sustentabilidade, tem como subtítulo “Romance para Jovens e Outros Sonhadores”. A ação localiza-se num futuro não datado, 30 anos depois do grande dilúvio que submergiu os pontos mais elevados da Terra. A vida sobre as águas tornou-se insustentável, devido à temperatura e à toxicidade dos mares. Os sobreviventes vivem nas nuvens, no céu, em grandes ou pequenos aglomerados populacionais. Há dirigíveis enormes, com nomes como Xangai, New York e São Paulo; as famílias mais pobres, sem meios para comprar apartamentos nessas cidades flutuantes, construíram balões, muitos deles rudimentares. Depois da apresentação e análise desta obra, terminaremos com uma atividade interativa, envolvendo todos os participantes na sessão. A atividade foi um sucesso. Muito formativa e interativa.