Avançar para o conteúdo principal

Interculturalidades - O Natal na Colômbia

 

Una brisa colombiana en Navidades…


¿Sabías que la época navideña en Colombia dura un mes? ¿Que los niños escriben no al Papá Noel sino al Niño Dios?
El pasado martes 5 (cinco) de enero, la mamá de Maria Paula Ribeiro, alumna del 7.ºG, Paula Andrea Ribeiro, natural de Colombia, vino a la clase de español para hablar y enseñar los hermosos paisajes de su país y sus tradiciones navideñas. Fueron unos 45 minutos de viaje hacia un país donde se habla español y se celebra la navidad con alegría, destacando el alumbrado navideño en Medellín, considerado por la revista National Geographic como uno de los 10 más sorprendentes del mundo. Además, en nochevieja, día 31 de diciembre, se quema el muñeco del año viejo, para dejar atrás los malos recuerdos y errores que no se quieren repetir el año que comienza.
¡Feliz año 2021 con mucha salud, éxito para toda la comunidad educativa!
Sabias que a época de Natal em Colômbia dura um mês? Que os meninos escrevem não ao Pai Natal, mas sim ao menino Deus?
Na terça-feira cinco de janeiro, a mãe da Maria Paula Ribeiro, aluna do 7.ºG, Paula Andrea Ribeiro, natural de Colômbia, veio à aula de Espanhol para falar e mostrar as lindas paisagens do seu país e das suas tradições de Natal. Foram 45 minutos de viagem à volta de um país onde se fala espanhol e se celebra o natal com alegria, não podendo esquecer as famosas iluminações de Natal em Medellín, consideradas pela revista National Geographic como umas das 10 mais surpreendentes do mundo. Além disso, na passagem de ano, dia 31 de dezembro, queima-se o “boneco do ano velho”, para deixar atrás as más recordações e não cometer novamente os mesmos erros no novo ano.
Feliz ano 2021 com muita saúde, sucesso para toda a comunidade educativa!
La profesora
Sílvia Meireles

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E