Avançar para o conteúdo principal

ManiFESTA-te pela LEITURA

 


No Dia Mundial do Livro, em 2019, o Plano Nacional de Leitura 2027 organizou a primeira manifestação em defesa da leitura e dos livros, com o apoio de diversas entidades que se juntaram a esta causa. Os manifestantes juntaram-se na Praça Luís de Camões empunhando cartazes e palavras de ordem para lembrar a importância do livro e da palavra escrita.

Não tendo sido possível realizar esta manifestação no ano passado, o ManiFESTA-te pela LEITURA regressa em 2021, em formato online, quebrando as barreiras físicas e incentivando à participação de todos em qualquer ponto do país e do estrangeiro.

Através das redes sociais do PNL2027, durante as próximas quatro semanas, serão disponibilizados diversos materiais customizáveis e publicáveis online pelos manifestantes.

Convidamos todos a fazer parte desta marcha, enquanto expressão individual e coletiva do gosto de ler e de partilhar com os outros o valor da leitura.

Reserve a data e inscreva-se para receber no seu e-mail as informações, materiais e atividades associadas ao evento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Cartas à Democracia

Está disponível, na biblioteca escolar, a exposição "Democracia aqui tão perto", com incidência na caracterização e explicação da importância e papel das eleições autárquicas. A exposição e as atividades de exploração sugeridas adequam-se a todos os anos de escolaridade e pretende-se  que seja uma  experiência pedagógica significativa , que promova competências de interpretação, pensamento crítico e participação cívica. A exposição oferece uma oportunidade de: Explorar criticamente os conteúdos apresentados, a partir de diferentes perspetivas disciplinares; Refletir sobre a democracia enquanto valor central da cidadania e sobre os riscos que enfrenta nas sociedades contemporâneas; Envolver os alunos em atividades ativas , como a elaboração de Cartas à Democracia ou de reflexão sobre a sua autarquia, que traduzam os seus compromissos pessoais com os valores democráticos. Os cartazes expostos:        Avaliação: