Avançar para o conteúdo principal

Parabéns! João Pinho, aluno do 11.º D, vence a fase regional das IX Olimpíadas da Economia

João Pinho, aluno do 11º ano de Economia na nossa escola, foi apurado para a fase nacional das IX Olimpíadas de Economia em Coimbra. A fase nacional realizar-se-á presencialmente, entre 6 e 8 de maio, em Coimbra. Após a fase de escolas e a fase regional, o João conseguiu o seu apuramento para a fase nacional e merece os nossos Parabéns! Participaram mais de 8250 alunos de 172 escolas, tendo sido apurados apenas 60 para a fase nacional.

As Olimpíadas da Economia são uma iniciativa de caráter social implementada nas escolas secundárias de Portugal, tendo sido iniciada em 2013/2014, pelo projeto Une dois Mundos. Para além dos alunos da Universidade de Coimbra, antigos participantes juntam-se à equipa na procura de um melhoramento contínuo do projeto.

Com o objetivo de promover o gosto pela ciência económica nos mais novos, as Olimpíadas da Economia propõem-se a despertar nos jovens um apurado sentido crítico pela atualidade económica, sendo que a atividade é destinada a todos os estudantes, independentemente da área científica de estudo pelas quais estes optaram.

O projeto visa ainda criar uma união entre o ensino secundário e o ensino superior, aproximando os estudantes portugueses daquela que é a mais antiga e reputada universidade de Portugal e da Lusofonia: a Universidade de Coimbra.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Cartas à Democracia

Está disponível, na biblioteca escolar, a exposição "Democracia aqui tão perto", com incidência na caracterização e explicação da importância e papel das eleições autárquicas. A exposição e as atividades de exploração sugeridas adequam-se a todos os anos de escolaridade e pretende-se  que seja uma  experiência pedagógica significativa , que promova competências de interpretação, pensamento crítico e participação cívica. A exposição oferece uma oportunidade de: Explorar criticamente os conteúdos apresentados, a partir de diferentes perspetivas disciplinares; Refletir sobre a democracia enquanto valor central da cidadania e sobre os riscos que enfrenta nas sociedades contemporâneas; Envolver os alunos em atividades ativas , como a elaboração de Cartas à Democracia ou de reflexão sobre a sua autarquia, que traduzam os seus compromissos pessoais com os valores democráticos. Os cartazes expostos:        Avaliação: