Avançar para o conteúdo principal

Parabéns! João Pinho, aluno do 11.º D, vence a fase regional das IX Olimpíadas da Economia

João Pinho, aluno do 11º ano de Economia na nossa escola, foi apurado para a fase nacional das IX Olimpíadas de Economia em Coimbra. A fase nacional realizar-se-á presencialmente, entre 6 e 8 de maio, em Coimbra. Após a fase de escolas e a fase regional, o João conseguiu o seu apuramento para a fase nacional e merece os nossos Parabéns! Participaram mais de 8250 alunos de 172 escolas, tendo sido apurados apenas 60 para a fase nacional.

As Olimpíadas da Economia são uma iniciativa de caráter social implementada nas escolas secundárias de Portugal, tendo sido iniciada em 2013/2014, pelo projeto Une dois Mundos. Para além dos alunos da Universidade de Coimbra, antigos participantes juntam-se à equipa na procura de um melhoramento contínuo do projeto.

Com o objetivo de promover o gosto pela ciência económica nos mais novos, as Olimpíadas da Economia propõem-se a despertar nos jovens um apurado sentido crítico pela atualidade económica, sendo que a atividade é destinada a todos os estudantes, independentemente da área científica de estudo pelas quais estes optaram.

O projeto visa ainda criar uma união entre o ensino secundário e o ensino superior, aproximando os estudantes portugueses daquela que é a mais antiga e reputada universidade de Portugal e da Lusofonia: a Universidade de Coimbra.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E