Avançar para o conteúdo principal

Junho | Mês de relatórios | Projetos de sucesso - Escola a ler - Livr’à mão

Durante o 3º período, os alunos do 7.º B da Professora Adelaide Ferreira, em articulação com a Biblioteca Escolar, visitaram a biblioteca e, com orientação da professora, escolheram os livros para a atividade Livro à mão. Em articulação com o projeto - Volta ao mundo em 80 leituras - a sua escolha recaiu sobre autores sul-americanos:





As respostas das fichas de leitura são elucidativas do sucesso da atividade: 

"Eu adorei ler o livro apesar do seu final pois fala de um amor muito bonito e invulgar mas no final não dá certo."

"Eu adorei ler o livro apesar do seu final pois fala de um amor muito bonito e invulgar mas no final não dá certo."

"Agradou-me o desfecho do livro porque é uma história interessante que não perde o interesse e que prende um leitor da primeira página até à última. A maneira como o escritor descreve o ambiente, os pensamentos do protagonista, os personagens etc. é bastante interessante. As mensagens que a obra transmite-nos também é bastante importante, na minha opinião." 

"Agradou me o desfecho do livro porque o ditador faleceu e muitas pessoas saíram à rua para festejar e assim a ditadura que durou muito tempo tinha acabado."

"Aconselho este livro aos meus colegas pois é um livro que eu achei interessante, cativante e intrigante não só por estar muito bem escrito como também aborda temas importantes para a sociedade atual."

A frase que mais me marcou:

"Aquilo do gondoleiro, da gôndola, e de beijar ardorosamente, ficou semi-esclarecido depois de um par de horas de troca de opiniões salpicadas de anedotas picantes. Mas o mistério de uma cidade em que as pessoas precisam de barcos para andar de um lado para o outro, esse não percebiam de maneira nenhuma." Escolhi esta frase porque permite ao leitor perceber como é que o velho pensa quando lê um romance."







 




 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Jogos de tabuleiro - um sucesso

Com uma média de 35 utilizações por dia, os jogos de tabuleiro têm sido um sucesso. Uma das mais recentes iniciativas da biblioteca tem sido a criação de um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, que tem registado um enorme sucesso. Este espaço oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver competências como o pensamento estratégico, a colaboração e a resolução de problemas. Os jogos de tabuleiro têm atraído um grande número de alunos, tornando-se um ponto de encontro para momentos de convívio e aprendizagem informal. 

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

  A Maratona de Cartas é o maior evento de direitos humanos organizado pela Amnistia Internacional em todo o mundo. Nos últimos meses de cada ano, mobilizamos milhões de pessoas para que atuem em defesa de pessoas e comunidades que veem os seus direitos humanos violados. Após a divulgação dos casos, milhões de pessoas aceitam fazer frente à injustiça e contribuir para um mundo mais justo: assinam petições, escrevem cartas, organizam eventos, partilham informação nas redes sociais, fazem donativos e juntam-se ao nosso movimento. A 23ª edição da Maratona de Cartas decorre em Portugal de 4 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025. Os casos Uma corajosa defensora dos direitos das mulheres, Manahel al-Otaibi , está a cumprir uma pena de 11 anos de prisão na Arábia Saudita. Um tribunal para crimes de “terrorismo” aplicou-lhe uma pena incrivelmente severa apenas por promover os direitos das mulheres e por fazer publicações nas redes sociais. Qual é o problema?   Manahel ...