Avançar para o conteúdo principal

TicEDUCA Júnior: concurso logótipo‏


REGULAMENTO DO CONCURSO

ÂMBITO E OBJETIVOS DO CONCURSO

1. O C2TI-IEUL em conjunto com a Rede de Bibliotecas Escolares pretende mobilizar todas as escolas interessadas para o desenvolvimento de um novo logotipo para o IV Encontro Nacional TIC e Educação para Alunos do Ensino Básico e Secundário.
2. O objetivo do concurso é a criação da imagem gráfica – logótipo do ticEDUCA Júnior 2015.

ENQUADRAMENTO DAS PROPOSTAS
1) O logotipo deverá prever a necessidade de uma utilização de cariz institucional. Assim, deverão ser contempladas duas opções, separadamente: a utilização da designação “ticEDUCA Júnior 2015”e a utilização do nome completo do Encontro “ticEDUCA Júnior 2015 - IV Encontro Nacional TIC e Educação para Alunos do Ensino Básico e Secundário”.
2) A imagem gráfica deverá ser de fácil apreensão e leitura e passível de aplicação em diferentes suportes.

CARACTERÍSTICAS DAS PROPOSTAS
1) Memória descritiva do trabalho, constituída por um texto que explique e descreva sucintamente o conceito desenvolvido na proposta, num máximo de 1000 caracteres.
2) Versão em suporte digital dos elementos referidos anteriormente, de preferência em ficheiros de formato JPEG, PNG, vetorial (EPS) e ficheiro editável.
3) O logotipo deverá ser apresentado a cores e a preto e branco.
4) A candidatura deve ser submetida no formulário próprio disponível em http://ticeducajunior2014.ie.ul.pt/?page_id=449,
5) Não serão aceites propostas enviadas por email.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
Este concurso tem com destinatários alunos do 3º ciclo do ensino básico, do ensino secundário e ensino profissional.
A participação é gratuita.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3