Avançar para o conteúdo principal

Notícias do Clube Ciência Viva



No passado dia 15 de outubro, os membros da equipa do Clube Ciência Viva da Escola Secundária São Pedro estiveram presentes no "Encontro de lançamento da REDE de Clubes Ciência Viva na Escola - Ano letivo 2019/2020", em Leiria.
Este encontro nacional, que juntou representantes dos 237 Clubes, respetivos parceiros e especialistas, serviu o propósito de potenciar as sinergias e os compromissos de ação com a comunidade científica, centros de ciência, museus, autarquias e empresas, alicerçando a REDE, promovendo o trabalho das escolas e traçando o caminho futuro que enfatize a importância da Educação em Ciência junto dos nossos alunos e restantes comunidade educativa.
Este encontro revelou-se bastante profícuo, pois possibilitou a oportunidade de alicerçar a REDE e ainda de reconhecer e divulgar o trabalho efetuado nas escolas não só através da participaçãp em Mesas Redondas mas também com a projeção de imagens das diversas atividades desenvolvidas pelos clubes.
A equipa do Clube Ciência Viva










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jogos de tabuleiro - um sucesso

Com uma média de 35 utilizações por dia, os jogos de tabuleiro têm sido um sucesso. Uma das mais recentes iniciativas da biblioteca tem sido a criação de um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, que tem registado um enorme sucesso. Este espaço oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver competências como o pensamento estratégico, a colaboração e a resolução de problemas. Os jogos de tabuleiro têm atraído um grande número de alunos, tornando-se um ponto de encontro para momentos de convívio e aprendizagem informal. 

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

A Vida no Céu de José Eduardo Agualusa

  A vida no Céu, um romance de José Eduardo Agualusa que nos obriga a refletir sobre as questões da sustentabilidade, tem como subtítulo “Romance para Jovens e Outros Sonhadores”. A ação localiza-se num futuro não datado, 30 anos depois do grande dilúvio que submergiu os pontos mais elevados da Terra. A vida sobre as águas tornou-se insustentável, devido à temperatura e à toxicidade dos mares. Os sobreviventes vivem nas nuvens, no céu, em grandes ou pequenos aglomerados populacionais. Há dirigíveis enormes, com nomes como Xangai, New York e São Paulo; as famílias mais pobres, sem meios para comprar apartamentos nessas cidades flutuantes, construíram balões, muitos deles rudimentares. Depois da apresentação e análise desta obra, terminaremos com uma atividade interativa, envolvendo todos os participantes na sessão. A atividade foi um sucesso. Muito formativa e interativa.