Avançar para o conteúdo principal

EcoEscolas - Um Quiz sobre sustentabilidade


A participação neste desafio está aberta a todos os interessados, mas requer inscrição prévia de cada jogador.

Em maio, aos sábados pelas 17 horas, aproveite o fim de semana em casa de uma forma divertida com o quiz online ABAE.

Para participar no jogo online, deve preencher este formulário de inscrição. Após a submissão da inscrição, enviaremos até sexta feira para o e-mail registado neste formulário o link de acesso e as instruções. O próximo jogo vai decorrer no sábado, dia 9 de maio, às 17 horas.

A cada pergunta correta é atribuída uma classificação máxima de 1000 pontos, sendo a pontuação atribuída também em função do tempo de resposta. No final do jogo é apresentada a classificação final dos jogadores. Os 3 primeiros classificados no jogo, com inscrição prévia válida, recebem um vale de 10€ para compras online na Worten, no âmbito do projeto Escola “Geração Depositrão”.

Material necessário:
1 computador ou tablet por cada casa
1 smartphone por jogador

Venha provar que sabe tudo sobre sustentabilidade. Participe! #EcoEscolasFicaEmCasa #ABAE #EcoEscolas
Sugestão de Luísa Silva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3