Avançar para o conteúdo principal

Semana dos Direitos Humanos

 De 12 a 16 de dezembro, 14 turmas do 3º ciclo e Ensino Secundário, deslocaram-se à Biblioteca Escolar para participar nas atividades programadas para esta semana. 

Destacamos o jogo, elaborado pelas turmas A, B e C do 7º ano na disciplina de Cidadania em colaboração com a Biblioteca Escolar, sobre os Direitos Humanos, criado na plataforma Kahoot. A elaboração do jogo decorreu durante todo o 1º período e obedeceu a um plano de pesquisa, recolha e agregação da informação por parte dos alunos, orientados pela professora da disciplina, Graça Sobrinho e pela equipa da BE. Foi uma atividade que os alunos e professores envolvidos consideraram muito criativa e motivadora. 

Os alunos que se deslocaram à BE para jogar participaram ativamente (o entusiasmo dos alunos com o Kahoot é sempre elevado) e contribuiu para a sensibilização sobre o tema e a aquisição de alguns conhecimentos.

A Maratona de Cartas da Amnistia Internacional foi outra atividade que se iniciou durante esta semana e que se prolongará por todo o mês de janeiro. A equipa da BE construiu um modelo de carta com os casos da Amnistia para os alunos utilizarem como suporte de escrita. Pretende-se que esta atividade seja, por um lado, de sensibilização para os casos de violação dos Direitos Humanos e, por outro, uma atividade de escrita e argumentação. 









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E