quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Concurso "Liberdade de expressão e redes sociais"





A SIC Esperança, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, lança o projeto Liberdade de expressão e redes sociais destinado a promover, entre os mais jovens, a reflexão sobre o caráter essencial da liberdade de expressão nas sociedades democráticas e o importante contributo das redes digitais do século XXI no alargamento do acesso à informação e à comunicação interativa. Pretende, igualmente, identificar e prevenir riscos e abusos ligados ao seu uso.
Poderão concorrer os alunos do 3º ciclo do ensino básico (idade igual ou superior a 13 anos) e do ensino secundário, através da apresentação de trabalhos de grupo com conteúdos originais e em formato de texto, vídeo, podcast, banda desenhada, fotografia ou desenho (ver Regulamento).  É obrigatório que cada grupo tenha um professor orientador, que poderá ser o professor bibliotecário. A mesma escola pode apresentar vários trabalhos a concurso, até ao dia 22 de novembro de 2014.
Os vencedores do 1º prémio terão a oportunidade de participar na elaboração de um Jornal da Noite da SIC e, ainda, de verem o seu trabalho divulgado nos meios de comunicação do grupo Impresa. As escolas/ bibliotecas dos alunos premiados (1º, 2º e 3º prémios) receberão as publicações do grupo Impresa indicadas no Regulamento.
No sítio da SIC Esperança, está disponível o documentário sobre a censura em Portugal, Lápis Azul, de Rafael Antunes, para servir de suporte e ponto de partida do concurso.
Qualquer esclarecimento pode ser solicitado a sicesperanca@sic.pt.
Enviar um comentário

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA

Seguidores