Avançar para o conteúdo principal

Li e recomendo





Li e recomendo a série Sevenwaters da autora Juliet Marillier.
Juliet Marillier é uma autora da fantasia, particularmente fantasia histórica, é a autora da famosa trilogia Sevenwaters.
A série Sevenwaters começou por ser uma trilogia (A Filha da Floresta; O Filho das Sombras; A Filha da Profecia), mas já conta com mais três livros (O Herdeiro de Sevenwaters; A Vidente de Sevenwaters; A Chama de Sevenwaters).
As histórias são passadas na Irlanda e na Bretanha (atual Inglaterra). São histórias de fantasia que têm como plano de fundo a cultura Celta. A série Sevenwaters tem um ar de mistério devido às crenças das pessoas da época sobre um Outro Mundo e as raças místicas da Irlanda.
Adorei os cinco primeiros livros, o sexto livro "A Chama de Sevenwaters" ainda não tive oportunidade de ler, será certamente um dos próximos livros que irei ler...



Isabel Sousa (Professora de Física e Química)





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jogos de tabuleiro - um sucesso

Com uma média de 35 utilizações por dia, os jogos de tabuleiro têm sido um sucesso. Uma das mais recentes iniciativas da biblioteca tem sido a criação de um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, que tem registado um enorme sucesso. Este espaço oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver competências como o pensamento estratégico, a colaboração e a resolução de problemas. Os jogos de tabuleiro têm atraído um grande número de alunos, tornando-se um ponto de encontro para momentos de convívio e aprendizagem informal. 

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Cartas à Democracia

Está disponível, na biblioteca escolar, a exposição "Democracia aqui tão perto", com incidência na caracterização e explicação da importância e papel das eleições autárquicas. A exposição e as atividades de exploração sugeridas adequam-se a todos os anos de escolaridade e pretende-se  que seja uma  experiência pedagógica significativa , que promova competências de interpretação, pensamento crítico e participação cívica. A exposição oferece uma oportunidade de: Explorar criticamente os conteúdos apresentados, a partir de diferentes perspetivas disciplinares; Refletir sobre a democracia enquanto valor central da cidadania e sobre os riscos que enfrenta nas sociedades contemporâneas; Envolver os alunos em atividades ativas , como a elaboração de Cartas à Democracia ou de reflexão sobre a sua autarquia, que traduzam os seus compromissos pessoais com os valores democráticos. Os cartazes expostos:        Avaliação: