Avançar para o conteúdo principal

Ida ao teatro - texto dos alunos do 9.º G





1325
El pasado día veintitrés de noviembre, mis amigos de clase y yo fuimos al teatro con nuestra profesora de Español y también con otra clase de décimo primer año a asistir al ensayo de la pieza de teatro “1325”. Llegamos y entramos en una sala pequeña donde estaban tres actores, Noelia Domínguez, Ángel  Fragua y Sérgio Agostinho.
“ 1325” se inspiró del libro llamado “1325 mujeres tejiendo la paz”, de Manuela Mesa Peinado, que fue editado por la Fundación Cultural de la paz, Madrid. Asistimos a pequeñas escenas del espectáculo a través de la presencia de tres abuelas que viven en un espacio habitado por ropa y memorias. Ahí, se hace un recorrido histórico, con una pizca de humor, sobre  la lucha en contra el racismo, los derechos de las mujeres y algunos conflictos bélicos, como el conflicto israelo-palestino.  Fue un espectáculo muy divertido, que recomendamos, pues nos hizo reflexionar sobre los derechos de la sociedad, más propiamente de la condición de la mujer.
Alumnos del 9ºG


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Jogos de tabuleiro - um sucesso

Com uma média de 35 utilizações por dia, os jogos de tabuleiro têm sido um sucesso. Uma das mais recentes iniciativas da biblioteca tem sido a criação de um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, que tem registado um enorme sucesso. Este espaço oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver competências como o pensamento estratégico, a colaboração e a resolução de problemas. Os jogos de tabuleiro têm atraído um grande número de alunos, tornando-se um ponto de encontro para momentos de convívio e aprendizagem informal. 

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

  A Maratona de Cartas é o maior evento de direitos humanos organizado pela Amnistia Internacional em todo o mundo. Nos últimos meses de cada ano, mobilizamos milhões de pessoas para que atuem em defesa de pessoas e comunidades que veem os seus direitos humanos violados. Após a divulgação dos casos, milhões de pessoas aceitam fazer frente à injustiça e contribuir para um mundo mais justo: assinam petições, escrevem cartas, organizam eventos, partilham informação nas redes sociais, fazem donativos e juntam-se ao nosso movimento. A 23ª edição da Maratona de Cartas decorre em Portugal de 4 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025. Os casos Uma corajosa defensora dos direitos das mulheres, Manahel al-Otaibi , está a cumprir uma pena de 11 anos de prisão na Arábia Saudita. Um tribunal para crimes de “terrorismo” aplicou-lhe uma pena incrivelmente severa apenas por promover os direitos das mulheres e por fazer publicações nas redes sociais. Qual é o problema?   Manahel ...