Avançar para o conteúdo principal

Dia das Línguas


A Poesia é …

As palavras podem ser sérias ou ditas da boca para fora. Podem aumentar o ego ou fazer com que se perca a autoestima. Podem construir ou destruir a vida de uma pessoa. Têm um poder no qual nem todos acreditam. Elas mudam-nos.
Ao início nem reparamos, mas tudo o que dizem tem um certo impacto na nossa mente, na nossa forma de pensar e de ver o mundo que nos rodeia.

A poesia é uma arte, cujos criadores expressam de forma metafórica as suas revoltas, as suas angústias, as suas paixões ou quaisquer outros sentimentos.
Com a poesia, as palavras ganham novas formas e significados.
Todos os versos combinados transformam simples frases em expressões sentimentalistas, que nos fazem pensar sobre a teoria de tudo, mas, principalmente, sobre nós mesmos.
A dificuldade de escrever um poema torna notável quem o faz. Não é fácil tirar de dentro de nós algo que possa ser apreciado e compreendido apenas pelos mais ricos de espírito.
Por vezes, as palavras são vistas como algo banal, mas, na verdade, são a nossa melhor forma de comunicação.
Ai o poder de uma palavra:
Ainda é mais poderosa do que a espada!


(Alunos do 9º G)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3