Avançar para o conteúdo principal

Autor do mês - outubro

 


David Machado nasceu em Lisboa em 1978. É o autor dos romances Deixem Falar as Pedras, Índice Médio de Felicidade (Prémio da União Europeia para a Literatura, Prémio Salerno Libro d’Europa), Debaixo da Pele e A Educação dos Gafanhotos. Publicou, além disso, vários contos para crianças, entre eles, A Noite dos Animais Inventados (Prémio Branquinho da Fonseca), O Tubarão na Banheira (Prémio Autores SPA/RTP), Eu Acredito, Uma Noite Caiu Uma Estrela, O Alfabeto Nojento, Viagem Ao Centro do Escuro, O Meu Cavalo Indomável (Prémio Autores SPA/RTP) e Esta História; assim como os romances juvenis Não Te Afastes e Os Reis do Mar (ambos selecionados para catálogo White Ravens). Os seus livros estão publicados em mais de vinte países.

Livros do autor disponíveis na biblioteca:

  • Deixem falar as pedras (2013)
  • Índice médio de felicidade: romance (2013);
  • Acho que posso ajudar (2014)
  • Eu acredito (2015)
  • Debaixo da pele (2017)
  • Não te afastes (2018)
  • A educação dos gafanhotos (2020)
  • O meu cavalo indomável (2021)
  • Os Reis do mar (2022)

No próximo dia 30 de outubro vai estar, uma vez mais, na nossa biblioteca. Não percas a exposição que a equipa da biblioteca preparou sobre a sua obra.

Avalia a sessão:


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jogos de tabuleiro - um sucesso

Com uma média de 35 utilizações por dia, os jogos de tabuleiro têm sido um sucesso. Uma das mais recentes iniciativas da biblioteca tem sido a criação de um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, que tem registado um enorme sucesso. Este espaço oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver competências como o pensamento estratégico, a colaboração e a resolução de problemas. Os jogos de tabuleiro têm atraído um grande número de alunos, tornando-se um ponto de encontro para momentos de convívio e aprendizagem informal. 

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

A Vida no Céu de José Eduardo Agualusa

  A vida no Céu, um romance de José Eduardo Agualusa que nos obriga a refletir sobre as questões da sustentabilidade, tem como subtítulo “Romance para Jovens e Outros Sonhadores”. A ação localiza-se num futuro não datado, 30 anos depois do grande dilúvio que submergiu os pontos mais elevados da Terra. A vida sobre as águas tornou-se insustentável, devido à temperatura e à toxicidade dos mares. Os sobreviventes vivem nas nuvens, no céu, em grandes ou pequenos aglomerados populacionais. Há dirigíveis enormes, com nomes como Xangai, New York e São Paulo; as famílias mais pobres, sem meios para comprar apartamentos nessas cidades flutuantes, construíram balões, muitos deles rudimentares. Depois da apresentação e análise desta obra, terminaremos com uma atividade interativa, envolvendo todos os participantes na sessão. A atividade foi um sucesso. Muito formativa e interativa.