Avançar para o conteúdo principal

Dia das Línguas


Olhar atento

Olhei para mim. Olhei à minha volta. Olhei para o passado, para o presente. Para o que sou, para o que serei. E dei por mim a pensar no porquê de ser assim.
Olhei para mim. Deparei-me com uma pessoa com objetivos de vida elevados, e era por isso que dava tudo por tudo para os cumprir. Uma pessoa que ia buscar energia aonde fosse preciso. Uma pessoa que nunca desistia.
Olhei à minha volta. Reparei que tinha muitas pessoas a confiar em mim. Reparei que tinha muitas pessoas a apoiar-me nos maus e nos bons momentos. Reparei que tinha pessoas que gostariam de ser como eu.
Olhei para o passado, para o presente. Vi em ambos uma pessoa determinada. Não diferiam em muito, apenas nas responsabilidades que iam aumentando com o passar do tempo.
Olhei para o que sou, para o que serei. E dei por mim a pensar no porquê de ser assim. Pensei. Voltei a pensar. Não chegava a lado nenhum. Foi então que voltei a olhar à minha volta e cheguei a uma conclusão.
Tudo se deve às pessoas que me rodeiam. A todas mesmo. As pessoas que estão sempre lá, as verdadeiras. Foram elas que me ajudaram a crescer. Foram elas que me fizeram abrir os olhos. Foram elas que me fizeram como eu realmente sou.
Obrigada.

Mariana Santos – 10º D

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Cartas à Democracia

Está disponível, na biblioteca escolar, a exposição "Democracia aqui tão perto", com incidência na caracterização e explicação da importância e papel das eleições autárquicas. A exposição e as atividades de exploração sugeridas adequam-se a todos os anos de escolaridade e pretende-se  que seja uma  experiência pedagógica significativa , que promova competências de interpretação, pensamento crítico e participação cívica. A exposição oferece uma oportunidade de: Explorar criticamente os conteúdos apresentados, a partir de diferentes perspetivas disciplinares; Refletir sobre a democracia enquanto valor central da cidadania e sobre os riscos que enfrenta nas sociedades contemporâneas; Envolver os alunos em atividades ativas , como a elaboração de Cartas à Democracia ou de reflexão sobre a sua autarquia, que traduzam os seus compromissos pessoais com os valores democráticos. Os cartazes expostos:        Avaliação: