Avançar para o conteúdo principal

Dia das Línguas



A Poesia é …

                                Palavras:

Sei como se usam
Mas na verdade não sei.
Sempre que as uso
Não as uso bem.

O medo dá-me medo
Medo de não falar
Mas se falo tenho medo
Que esse medo me deixe errar.

Um poeta não se amedronta
Nem cria raízes no chão
Confia no seu ego
E guia-o à sua mão.

Um poeta não é uma pessoa simples. É complexado. É complicado. É desorganizado. É desajeitado e bipolar. É um sonhador.
Um poeta vê o mundo de outra maneira. Um poeta pensa de outra maneira. Um poeta tem desejos e ambições. Um poeta tem saudade. Um poeta é a saudade. Saudade do que foi e já não é, da sua mãe, do seu pai, da sua infância e de si. Ser poeta é ser humano.

Confissão de poeta

Poesia, o mundo que me consome
Que me faz pensar
Enquanto tudo dorme
Poesia, o meu ponto de partida
Textos repletos de vida


Poesia, concretizaste o meu desejo ter asas
E agora tudo vejo
Finalmente, o significado existe
Deixei de ser mais um triste
E agora sim, já sei voar.

(Alunos do 9º G)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3