Avançar para o conteúdo principal

Dia das Línguas


Quinta-feira 21 de abril

Muitas vezes me pergunto o porquê da solidão se apoderar de mim com tanta facilidade, todavia, até ao momento, ainda não obtive qualquer resposta. Hoje, mais uma vez, surgiu a oportunidade de me refugiar num pranto de maresia. Como é belo o cheiro do mar e imensurável o seu infinito! E foi precisamente esta última particularidade, associada à imensidão azul que recobre a Terra, que me fez duvidar, profundamente, qual o sentido da existência.
De facto, é um privilégio poder refletir de uma forma tão intensa sobre questões que, embora incontornáveis, um dia acabarei por desvendar.
Agora, reparei. Tenho os pés molhados, cobertos de uma areia opaca que não me deixa vê-los. Decidi submergir. Descobri uma estrela-do-mar! Muito bela!
A lucidez ofegante despertou, mesmo debaixo do meu ser.
Sonho. Talvez! Realidade cruel e fria. Estou condenada à incerteza deste meu pobre coração que não me deixa libertar.
Continuo só!

(Catarina Gonçalves – 10º C)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Jogos de tabuleiro - um sucesso

Com uma média de 35 utilizações por dia, os jogos de tabuleiro têm sido um sucesso. Uma das mais recentes iniciativas da biblioteca tem sido a criação de um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, que tem registado um enorme sucesso. Este espaço oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver competências como o pensamento estratégico, a colaboração e a resolução de problemas. Os jogos de tabuleiro têm atraído um grande número de alunos, tornando-se um ponto de encontro para momentos de convívio e aprendizagem informal. 

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

  A Maratona de Cartas é o maior evento de direitos humanos organizado pela Amnistia Internacional em todo o mundo. Nos últimos meses de cada ano, mobilizamos milhões de pessoas para que atuem em defesa de pessoas e comunidades que veem os seus direitos humanos violados. Após a divulgação dos casos, milhões de pessoas aceitam fazer frente à injustiça e contribuir para um mundo mais justo: assinam petições, escrevem cartas, organizam eventos, partilham informação nas redes sociais, fazem donativos e juntam-se ao nosso movimento. A 23ª edição da Maratona de Cartas decorre em Portugal de 4 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025. Os casos Uma corajosa defensora dos direitos das mulheres, Manahel al-Otaibi , está a cumprir uma pena de 11 anos de prisão na Arábia Saudita. Um tribunal para crimes de “terrorismo” aplicou-lhe uma pena incrivelmente severa apenas por promover os direitos das mulheres e por fazer publicações nas redes sociais. Qual é o problema?   Manahel ...