sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dia das Línguas


A Poesia é …

- a partilha do mais profundo dos sentimentos.

- uma variedade de palavras camufladas.

- tem significados originais, inesperados e especiais.

- tem uma enorme diversidade de emoções e sentimentos que nos refletem e a quem nos rodeia.

- a forma de tornar belo aquilo que nos vai na alma, dando prazer aos que a leem e abrindo-lhes o coração.

- uma forma de expressar os sentimentos transmitir a felicidade e o amor.

- exprime os nossos sentimentos nunca antes ditos.

- o que nos define como pessoas.

- encontrar em algo aquilo que não encontramos em nós.

- uma canção cantada pelos corações dos poetas.

- como música que, quando é bem tocada, soa lindamente.

- a transmissão de sentimentos através de palavras.

- um conjunto de expressões que muda de significado.

- o nosso espelho.

Na poesia, inspiramo-nos no que nos vem da alma e do coração.
Na poesia encontramo-nos e percebemos o que estamos a sentir e quem verdadeiramente somos.
O poema é algo que se escreve e que se sente.
Com poucas palavras, os poemas dizem muito


(Alunos da turma E do 10º ano)

Sem comentários:

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA

Seguidores