Avançar para o conteúdo principal

Dia Internacional dos Direitos Humanos - Celebrar na Biblioteca

10 de dezembro foi a data escolhida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, para celebrar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada por 58 países em 10 de dezembro de 1948.
A Biblioteca Escolar, em conjunto com os professores de Cidadania e Desenvolvimento e TIC, desenvolveu, durante todo o 1º período, um trabalho de pesquisa guiada com todas as turmas de 7º ano sobre os Direitos Humanos.
Outra atividade comemorativa da data consistiu na assinatura de Cartas da Amnistia, este ano em formato digital. A Amnistia Internacional é uma organização que tem por missão zelar pelo cumprimento dos Direitos Humanos, denunciar os casos de violação dos Direitos e exigir justiça. Esta atividade foi alargada a toda a comunidade educativa.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E