Avançar para o conteúdo principal

Concurso Literário "A Ética na Vida e no Desporto"




Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto” (VII edição)

Queres ter um artigo publicado no jornal “A Bola?”
Se gostas de escrever e frequentas o ensino secundário, elabora um texto sobre a importância dos valores na prática desportiva.

O Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto” é para ti.

 As inscrições já estão abertas!

O Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto” é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude - através do Plano Nacional de Ética no Desporto - com o apoio do Jornal Desportivo A Bola, da Direção Geral da Educação/Desporto Escolar, da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, da Fundação do Desporto, da Direção Regional do Desporto dos Açores e da Secretaria Regional da Educação do Governo Regional da Madeira.

 As candidaturas decorrem de 1 de janeiro a 28 de fevereiro de 2019. Participa!

Para acesso ao cartaz, regulamento e formulário de candidatura: http://www.idesporto.pt/noticia.aspx?id=834
http://www.pned.pt/concursos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Cartas à Democracia

Está disponível, na biblioteca escolar, a exposição "Democracia aqui tão perto", com incidência na caracterização e explicação da importância e papel das eleições autárquicas. A exposição e as atividades de exploração sugeridas adequam-se a todos os anos de escolaridade e pretende-se  que seja uma  experiência pedagógica significativa , que promova competências de interpretação, pensamento crítico e participação cívica. A exposição oferece uma oportunidade de: Explorar criticamente os conteúdos apresentados, a partir de diferentes perspetivas disciplinares; Refletir sobre a democracia enquanto valor central da cidadania e sobre os riscos que enfrenta nas sociedades contemporâneas; Envolver os alunos em atividades ativas , como a elaboração de Cartas à Democracia ou de reflexão sobre a sua autarquia, que traduzam os seus compromissos pessoais com os valores democráticos. Os cartazes expostos:        Avaliação: