Avançar para o conteúdo principal

Dia da Internet Mais Segura


A Escola Secundária São Pedro associou-se às comemorações do Dia da Internet Mais Segura, que este ano teve lugar no dia 5 de fevereiro, em Portugal e em muito outros países.
Durante a semana de 4 a 8 de fevereiro, nas aulas de TIC, dos 7.º anos (Turmas de A a F) e 8.º anos (Turmas de A a D)  e 10.º L, do ensino profissional, e de Aplicações Informáticas, do 12.º ano (Turmas A, B, C, D, E e F) foram realizadas ações de sensibilização para comportamentos seguros na utilização de ambientes digitais e foram promovidas as normas de conduta a respeitar na navegação na Internet. Os alunos realizaram ainda uma atividade de Kahoot – Navegar em Segurança, disponibilizada pela Porto Editora, onde puderam, de uma forma lúdica e pedagógica, responder a questões sobre Segurança, Responsabilidade e Respeito em Ambientes Digitais. Experimenta AQUI a atividade!
As atividades para a promoção de uma navegação seguira na Internet, em articulação com a Biblioteca Escolar, prolongam-se até ao final do mês de fevereiro. Estão a ser divulgados na Biblioteca/Blogue da Biblioteca, Blogue O Broas e Página do Facebook da Escola recursos didáticos, retirados do site da SeguraNet/InternetSegura, como tiras de banda desenhada, vídeos e outros documentos de interesse.
Alertar e sensibilizar os alunos para uma navegação segura na Internet é, no entanto, uma premissa constante ao longo do ano letivo.

E tu, fazes uma navegas em seguração na Internet?

Partilhamos aqui alguns materiais disponibilizados no sítio http://www.seguranet.pt/:
- Pensa nos conteúdos que partilhas:
http://www.seguranet.pt/sites/default/files/pensa_nos_conteudos_que_publicas.pdf
- Pensa em como te podes proteger online:
http://www.seguranet.pt/sites/default/files/pensa_em_como_te_podes_proteger_online.pdf
- Pensa na tua lista de contactos online:


Professoras de Informática, Lurdes Lopes e Rosalina Reimão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3