Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial da Rádio

No dia 13 de fevereiro comemorou-se o Dia Mundial da Rádio. Os alunos responsáveis pela Rádio da Escola associaram-se às comemorações e fizeram uma visita às instalações da Universidade FM acompanhados pela professora bibliotecária. Foram entrevistados e puderam divulgar o trabalho que estão a desenvolver e como pensam, no futuro, tornar a Rádio da escola um meio de partilha e divulgação de atividades mas também explorar as suas potencialidades educativas. Dois alunos da escola, acompanhados pela professora Catarina Ribeiro, leram poemas na sua língua materna. O Harry Wong leu um poema de Shakespeare e a Laura Saraiva leu um poema de Bertold Brecht.
Sendo a literacia dos media um dos objetivos a desenvolver com os alunos, a biblioteca associou-se a este projeto como parceiro privilegiado para orientação na planificação, desenvolvimento das atividades e articulação com outros atores da comunidade escolar.
São já algumas as atividades da biblioteca em articulação com a Rádio da escola já divulgadas neste blogue. Destacamos a gravação da leitura de poemas em voz alta e a gravação de um debate na biblioteca. 
Partilhamos algumas imagens da visita à Universidade FM.







Para uma utilização educativa da rádio ver: https://www.clemi.fr/fileadmin/user_upload/Guide_Lyceen_1_02_17.pdf

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E