Avançar para o conteúdo principal

Leituras em voz alta - Terra verde, mar azul


No passado dia 30 de janeiro, dia internacional da leitura em voz alta, alguns alunos do 7.º C, o Harry Wong de Hong Kong e a Laura Saraiva, aluna de origem alemã, estiveram no estúdio da Rádio da Escola S/3 S. Pedro para a gravação da leitura de alguns poemas. Os alunos Rui Coelho e João Santos do 12.º G fizeram as gravações e partilharam com a comunidade educativa.








 Ficam os links:

Leitura em voz alta do poema Rosalinda, se tu fores à praia

Leitura em voz alta do poema As Baleias

Leitura de um poema de B. Brecht em alemão

Leitura de um poema de Shakespeare




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jogos de tabuleiro - um sucesso

Com uma média de 35 utilizações por dia, os jogos de tabuleiro têm sido um sucesso. Uma das mais recentes iniciativas da biblioteca tem sido a criação de um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, que tem registado um enorme sucesso. Este espaço oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver competências como o pensamento estratégico, a colaboração e a resolução de problemas. Os jogos de tabuleiro têm atraído um grande número de alunos, tornando-se um ponto de encontro para momentos de convívio e aprendizagem informal. 

Educação ambiental - Nuvens de palavras - 10.º E

Cartas à Democracia

Está disponível, na biblioteca escolar, a exposição "Democracia aqui tão perto", com incidência na caracterização e explicação da importância e papel das eleições autárquicas. A exposição e as atividades de exploração sugeridas adequam-se a todos os anos de escolaridade e pretende-se  que seja uma  experiência pedagógica significativa , que promova competências de interpretação, pensamento crítico e participação cívica. A exposição oferece uma oportunidade de: Explorar criticamente os conteúdos apresentados, a partir de diferentes perspetivas disciplinares; Refletir sobre a democracia enquanto valor central da cidadania e sobre os riscos que enfrenta nas sociedades contemporâneas; Envolver os alunos em atividades ativas , como a elaboração de Cartas à Democracia ou de reflexão sobre a sua autarquia, que traduzam os seus compromissos pessoais com os valores democráticos. Os cartazes expostos:        Avaliação: