Avançar para o conteúdo principal

Dia Escolar da não Violência e da Paz


Cidadania e Desenvolvimento - Literacia dos media


A literacia dos media é uma área cada vez mais importante para a formação de cidadãos ativos e informados. A biblioteca escolar, enquanto espaço e fonte de recursos de qualidade, deve proporcionar ambientes formativos promotores das diferentes literacias.
Com este objetivo, no dia 31 de janeiro, pelas 10.00, alunos do 7.º, 10.º e 12.º anos participaram num debate sobre a questão: As redes sociais são promotoras da violência?
Organizado pela professora bibliotecária, em articulação com o professor Pedro Miranda, esta atividade foi o culminar de uma planificação que envolveu a turma E do 10.º ano e os alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católicas (EMRC) também do 10.º ano. Ao longo de duas semanas, nas disciplinas de Filosofia e EMRC, os alunos pesquisaram sobre o tema, recolheram evidências e dados pertinentes à discussão, organizaram os seus argumentos em mapas com recurso a uma ferramenta digital https://www.reasoninglab.com/pt/ e discutiram em pequenos grupos qual a posição que iriam defender.
O debate foi gravado pelos alunos que dinamizam a Rádio da escola e que serão os responsáveis pela seleção dos momentos mais significativos e posterior divulgação a toda a comunidade educativa.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trabalhos dos alunos do 8º ano Turmas D, F e G - Cidadania e Desenvolvimento - Realizados em articulação com a BE.

Cidadania e Desenvolvimento - 8ºE - Trabalhos realizados em articulação com a BE

Cidadania e Desenvolvimento - 7º C e D

Clique sobre a imagem.